quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

18ª RT na 26ª Edição do ENART!


Nos dias 18, 19 e 20 de Novembro de 2011, em Santa Cruz do Sul, municipio da 5ª Região Tradicionalista, o Rio Grande do Sul, em especial os tradicionalistas de todas as idades, vivenciaram um dos grandes espetaculos de arte e cultura, a 26ª Edição do ENART.


O Encontro de Arte e Tradição que anualmente, congrega milhares de participantes nas suas fases classificarias (regional e inter) e na grande final, mais uma vez demonstrou a força desta cultura sulina.


Dividido entre tantas modalidades como: Danças Tradicionais (Força A e Força B), Danças de Salão, Gaitas, Solista Vocal Feminimo e Masculino, Instrumentista, Declamação Feminina e Masculino, Conjunto Vocal, etc..., este ano com a novidade de numero maior de palcos no Parque, o que facilitou o andamento do evento, sem precisar ir noite adentro.


Além das modalidades citadas, também ocorreu pararelo ao Enart é a Mostra de Arte e Tradição Gaúcha, neste ano já na sua 12 Edição, teve como tema OS FESTIVAIS, tanto de música como de poesia .


A 18ª Região Tradicionalista, seguindo a tradição costumeira, não ficaria de fora de mais uma edição do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha, participando em muitas da modalidades do evento, conseguindo classificar em varias, e também entre os 10 para domingo e principalmente galgando premiações.



Dentre estes:

Gaita de Boca: 1° Lugar - Edson Vieira da Cunha - CTG Tarumã - São Gabriel


Conjunto Vocal: 2° Lugar - Vozes do Pampa - CTG Presilha do Pago - Sant'Ana do Livramento


Solista Vocal Feminimo: 1° Lugar - Hellen Dornelles - CTG Rincão da Carolina - Sant'Ana do Livramento


Solista Vocal Feminimo: 3° Lugar - Eduarda Rosa - CTG Presilha do Pago - Sant'Ana do Livramento


Trova Campeira (mi maior): 3° Lugar - Paulo Chaves - CTG Tarumã - São Gabriel


Trova de Martelo: 3° Lugar - Paulo Chaves - CTG Tarumã - São Gabriel

Conto: 3° Lugar: Andrea Martins - CTG Presilha do Pago - Sant'Ana do Livramento










Nenhum comentário:

Postar um comentário