quarta-feira, 23 de novembro de 2011

153° Encontro Regional foi realizado com Sucesso!

Neste dia 13 de Novembro do corrente ano, no municipio de Dom Pedrito, realizou-se o 153° Encontro Regional de Patrões, Prendas e Peões da 18ª Região Tradicionalista.

O evento iniciou por volta as 9h30min. com a cerimônia de abertura, onde o então Coordenador Julio Saraiva iniciou os trabalhos do dia.

O último encontro do ano sempre é marcado pela eleição do novo coordenador, o que este ano não foi diferente, tivemos a cadidatura de Oscar Collares (Cacaio) e Jorge Braga Abott (Liquinho), ambos de Bagé, disputaram o voto dos delegados presentes no evento, sendo o resultado de 27 a 11 respectivamente.

No decorrer do dia, várias atividades foram desenvolvidas, a exemplo da visita ao local historico da Paz do Ponche Verde, onde imperiais e farrapos colocaram fim a Guerra dos Farrapos, a iniciativa do Departamento Jovem da Região, levou dezenas de jovens para conhecer e pisar no local onde há seculos imperiais e farrapos deram fim a Revolução Farroupilha, revelando o grande orgulho para a 18ª RT de possuir esta herança dentro dos seus limites.

Pararelo a visita, para os Patrões da Entidades e demais presentes no CTG Herança Paternal, ocorreu a palestra " Ser Patrão: o Gestor Cultural Moderno", ministrada pelo Sr. Rogerio Bastos, tradicionalista e grande companheiro da nossa região, além da visita do Piá da 1ª Região Tradicionalista, Jean Carlo Bastos, Rogério trouxe a todos os presentes técnicas para inovar nas entidades, detalhes que muitas vezes passam desapercebidos pelos dirigentes tradicionalistas, e principalmente como ser em pleno séc. XXI um Patrão Moderno ou seja um Gestor Cultural Moderno, o que nossas entidades carecem em muito, mas tudo tem inicio pelo interesse de aprender e apartir dai seguir procurando cada vez mais o ensinamento, que neste dia foi proporcionado pelo Rogerio. Esta atividade, foi uma iniciativa que teve inicio neste encontro, desenvolvendo palestras, com temas diferenciados, que busca levar o conhecimento para as entidades presentes nos encontros.

Segue abaixo algumas fotos do evento.











Nenhum comentário:

Postar um comentário